quarta-feira, 28 de setembro de 2011

CRÔNICA HUMORÍSTICA



Crônica Humorística: A greve no olhar de um estudante

Aos meus poucos anos de vida, digo em alto e bom som que nunca havia visto uma manifestação de proporções estranhas, porque se tratava de algo que envolvia meus queridos e amados professores.

A princípio acompanhei tudo de longe. Eu era uma espécie de telespectadora ao vivo, sentindo o calor do acontecimento, até então era tudo novo para mim. Meus professores com faixas, apitos, usando sons mecânicos. Lutavam por uma causa, sua melhora salarial, salário este que me fazia lembrar da infância e rir com a passagem da escolinha do Professor Raimundo interpretado pelo mestre Chico Anysio, quando ele dizia: “e o salário, ó”. Aí vejo um professor lutar tanto, estudar, trabalhar, formar o médico, o advogado, o engenheiro, o político e ganha tão mal! Coisas de nosso Brasil.

Ah! Já ia me esquecendo! A greve, esta tal greve, sabe, é como um aumento de férias, férias é legal, mas o que eu gosto mesmo são das aulas, não precisa de professores na rua, falando alto, andando recebendo um sol escaldante de acabar com qualquer miolo; professores não esqueçam o conteúdo, quando acabar a greve tem aula! Risos!

Atenção! Governantes, paguem melhor nossos professores, nosso país está crescendo tanto, porque não crescemos nisso? Ah sei! O rombo da presidência, ou será em outro lugar! Finalizo indignada com isso, mas feliz porque há pessoas que correm atrás de seus direitos! Parabéns Professores!

Maria das Dores – 3° Ano “A”



Se você quer que a próxima produção textual a ser divulgada seja a sua, não perca tempo, procure um dos membros da equipe Amolando a Fala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário