RESULTADOS:
Observamos que há uma verdadeira necessidade dos indivíduos em contemplarem uma leitura satisfatória para produção de sentidos assim como o aumento de seu conhecimento prévio. Por este motivo, e por percebermos que tais veículos de comunicação como: rádio, jornais, revistas, internet e outros são ferramentas valiosas para incentivar a prática da leitura.
Portanto, com o trabalho feito elaboramos 3 edições do jornal, aumentando em 50% a quantidade de leitores, com o blog esta profusão foram de 70% no número de leitores e na rádio o aumento foi na audiência da emissora que possibilitou um aumento de 40%.
-
10. Cronograma, Riscos e Dificuldades
10.1. Cronograma de execução das Etapas do Projeto
MESES | ||||||||||||
ATIVIDADES (ETAPAS) | 01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 |
Início do Projeto | | | | | | | X | | | | | |
Pesquisa na Internet | | | | | | | X | X | X | X | | |
Reunião Mensal | | | | | | | X | X | X | X | X | |
Pesquisa em sala de aula | | | | | | | | X | X | X | | |
Amostra de ciências da escola | | | | | | | | | X | | | |
10.2 Cronograma de Execução (Para as atividades do(s) aluno(s).
MESES | ||||||||||||
ATIVIDADES (ETAPAS) | 01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 |
Início do Projeto | | | | | | | X | | | | | |
Pesquisa na Internet | | | | | | | X | X | X | X | | |
Reunião Mensal | | | | | | | X | X | X | X | X | |
Pesquisa em sala de aula | | | | | | | | X | X | X | | |
Amostra de ciências da escola | | | | | | | | | X | | | |
MESES | ||||||||||||
ATIVIDADES (ETAPAS) | 01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 |
Início do Projeto | | | | | | | X | | | | | |
Pesquisa na Internet | | | | | | | | X | X | X | | |
Reunião Mensal | | | | | | | X | X | X | X | X | |
Pesquisa em sala de aula | | | | | | | | X | X | X | | |
Amostra de ciências da escola | | | | | | | | X | | | | |
11. Orçamento Detalhado
11.1 – Recursos Matérias
Instalações Físicas:
Descrição da Instalação Física (Laboratórios, Salas, Especiais, Etc. ) | Horário De Utilização na Semana | Duração Prevista (Meses) | Mês de inicio e Término da Pesquisa |
Lan House | 8:00 as 11:00 | 01 | Julho |
Laboratório de ciências | 18:00 as 21:00 | 02 | Agosto/Setembro |
Biblioteca | 18:00 as 21:00 | 01 | Setembro |
12.2. Material Permanente ou Equipamentos:
Descrição do Material Permanente ou Equipamento | Horário de Utilização Semana | Duração prevista (Meses) | Mês de inicio e Término da Pesquisa |
Computado | 18:00 as 21:00 | 01 | Julho |
Impressora | 18:00 as 21:00 | 03 | Ago/Set/Out |
13.3. Material de Consumo:
Descrição do material de Consumo | Unidade (g ou ml) | Quantidade Necessária |
Caderno Pequeno | Folhas | 02 |
Caneta Compacta | Unidade | 04 |
Cola de Isopor | Gramas | - |
Lápis Comum | Unidade | 02 |
Papel Ofício | Folhas | 300 |
BIBLIOGRAFIA
BRASIL. Parâmetros Curriculares Nacionais: língua português. Secretaria de Educação Fundamental. Brasília: MEC/SEF, 1998.
D`ESPÍNDOLA, Vamilson Souza, artigo: Letramento, leitura e escrita. Disponível em http://www.webartigos.com/articles/18622/1/letramento-leitura-e-escrita/pagina1.html. Postado em 25/05/2009.
FREITAS, FÁBIO. M. G. projeto de pesquisa: Leitura e Multimodalidade Discursiva: análise de atividades de um livro didático de língua portuguesa do ensino médio. UERN, 2010.
LEFFA, Vilson, Aspectos da leitura. Porto Alegre: Sagra – Luzzatto, 1996.
KATO, M. No mundo da escrita: uma perspectiva psicolinguística. São Paulo: Ática, 1985.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu como presidente do grêmio estudantil estou muito feliz em ver nossos professores e alunos empenhando-se cada vez mais para melhorar a educaçao dos nossos alunos.Os professores Railson e Fábio Márcio juntos com os alunos Izabel,Cruyff e Katíucia estao de parábens.
ResponderExcluir