sexta-feira, 16 de agosto de 2013

ABUSO DOS TERMOS E SÍMBOLOS DA INTERNET



Hashtag, o aperto de mão secreto do Twitter, se difunde

 

Hashtags, palavras ou frases precedidas pelo símbolo #, têm se popularizado no Twitter como uma maneira de os usuários organizarem e pesquisarem mensagens.
Pessoas tuitando sobre o deputado norte-americano Anthony D. Weiner, por exemplo, podem adicionar a hashtag #Weinergate, e quem estiver curioso sobre o escândalo poderia simplesmente pesquisar por #Weinergate. (...)
No entanto, as hashtags já transcenderam a plataforma dos microblogs de até 140 caracteres e transformaram-se em uma nova cultura de escrita rápida, encontrando seu lugar nas salas de bate-papo, nos e-mails e nas conversas cara a cara. (...)
Rapidamente, as pessoas começaram a usar hashtags para acrescentar humor, contexto e monólogos internos a suas mensagens - e a suas conversas do dia a dia. "É possível vê-las sendo usadas como ironia ou como um tipo de metacomentário. Você escreve uma mensagem, mas não acredita realmente nela, pois o que verdadeiramente pensa está contido na hashtag," afirma Jacob Eisenstein, pesquisador pós-doutorando em linguística computacional da Universidade Carnegie Mellon. (...)
"Uma coisa engraçada que tem acontecido é que as pessoas no escritório começaram a falar usando hashtags - 'Hashtag, desculpe-me, eu estou atrasado', ou 'Hashtag dia ruim'", diz Jane Olson, vice-presidente sênior de marketing da Oxygen Media. (...)
#ObrigadoPorLer #SeVocêSequerConseguiuChegarAtéAqui

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/tec/tc2906201112.htmAcesso em 06.07.11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário